1 2 3 4

Também ficou estabelecido um vôo regular entre Rio Branco-Lima-Cuzco...

Por meio da nova rota Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico, os estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso passarão a desenvolver ações efetivas para a promoção do turismo internacional entre Brasil e Peru. Para consolidar este projeto, foi assinado na tarde desta quinta-feira (21), durante o Fórum de Secretários e Dirigentes de Turismo (FORNATUR), um protocolo de cooperação entre o estado do Acre e Mato Grosso.
O para garantir o acesso à rota turística, também ficou estabelecido no acordo técnico, uma linha de vôo regular entre Rio Branco-Lima-Cuzco. O secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques, destacou que a conexão regular terrestre entre Lima - Cusco - Rio Branco - Cuiabá - São Paulo, passa pela conclusão da Estrada do Pacífico, prevista para ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro de 2010.

Segundo o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o fortalecimento dessa rota internacional foi possível graças ao protocolo assinado em 13 de abril de 2008, como produto turístico integrado entre os dois países, e o esforço de desenvolvimento e promoção de roteiros integrados na Amazônia por autoridades públicas e representantes do trade turístico nacional.

O evento foi realizado durante o Congresso Nacional da ABAV, no Rio Centro, Centro de Convenções do Rio de Janeiro, e contou com a presença de todos os secretários de turismo dos Estados. 

As informações são da Agência de Notícias do Acre

Pages