1 2 3 4

Observatório Social prestou contas a sociedade de Rolim de Moura

Postado por Willian Monteiro 27 de março de 2011 +A +/- -A -A





O Observatório Social de Rolim de Moura apresentou na última terça-feira, dia 15, com auditório lotado, a IV Prestação de Contas na Faculdade FAROL. Foram apresentadas as compras da Prefeitura e da Câmara Municipal durante o 2º semestre do ano passado, além de um resumo geral do ano de 2010. Nos dados apresentados, a Prefeitura realizou durante o ano de 2010 um total de 233 licitações e nelas foi economizado o montante de mais de 4,6 milhões de reais. O Observatório Social acompanhou 89 dessas licitações, resultando num percentual de 40% de acompanhamento. A Câmara realizou apenas 4 licitações, todas acompanhadas pela entidade, economizando pouco mais de 41 mil reais.
A expectativa maior do público presente era pela apresentação da produtividade dos vereadores, onde o Observatório Social mostrou todas as proposições (Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações) apresentadas durante o ano de 2010.  A presença nas sessões, os orçamentos previstos e executados, o uso da tribuna, as reuniões de comissões e as justificativas de faltas também foram temas abordados pelos diretores e voluntários que se revezaram nas apresentações dos dados.
“O Observatório Social tem como foco principal a correta utilização dos recursos públicos ao promover o acompanhamento das licitações. Quanto à produtividade do Legislativo, é importante que a população tome conhecimento dos dados referentes à produção de cada vereador e com base nesses dados, possa fazer um julgamento quanto ao trabalho daquele a quem confiou o seu voto. O Observatório Social através dessa ação promove o trabalho do vereador junto à comunidade, dando publicidade aos seus atos”, finalizou o Presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto de Jesus.   

Pages