1 2 3 4

Entrevista exclusiva: Ana Paula Padrão

Postado por Unknown 17 de abril de 2011 +A +/- -A -A

Na semana passada, fiz contato com a assessoria da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, com vistas a uma entrevista a respeito da reportagem que ela havia feito sobre a longevidade dos adventistas de Loma Linda, Califórnia. Ana Paula gentilmente aceitou a proposta e aqui está o resultado:

Como surgiu a pauta?

Surgiu a partir da pesquisa que indica que Loma Linda é um dos locais no mundo com maiores índices de longevidade.

Esse foi o seu primeiro contato com os adventistas do sétimo dia?

Na verdade, o programa não era sobre a Igreja Adventista mas sim sobre o fato de que se vive muito na cidade e acabamos descobrindo que a Igreja Adventista tem muito a ver com a longevidade. Eu já tinha uma opinião bastante positiva sobre a Igreja Adventista e, principalmente, sobre a maneira como os adeptos estimulam a formação educacional.

Quanto tempo você ficou em Loma Linda e o que mais chamou sua atenção lá?

Fiquei apenas um dia e o que me chamou a atenção foi a extrema organização da cidade.

A que fatores você atribui a longevidade dos adventistas californianos?

Em primeiro lugar, ao fato de serem vegetarianos, mas acho que outro fator muito importante é a solidariedade entre as famílias.

Acha que a fé dos adventistas contribui de alguma forma para esse estilo de vida saudável?

Acho que a fé, de uma maneira geral, qualquer crença, ajuda as pessoas a viverem melhor suas vidas.

Em sua opinião, é possível manter um estilo de vida saudável, apesar da correria do dia-a-dia?

Sempre é possível tentar.

Ao fazer essa matéria, você chegou a tomar alguma decisão em relação ao seu estilo de vida?

Fiquei feliz porque constatei que tenho muitas chances de viver muito pois me alimento bem, embora coma pouco e a ingestão de alimentos em pequenas quantidades é um dos fatores apontados pelos médicos para que qualquer pessoa viva muito.

Pages