1 2 3 4

Sevic encontra seis motos roubadas em esconderijo

Postado por Unknown 17 de maio de 2011 +A +/- -A -A

O local tinham até vigia que trocou tiros com a policia; Motos iriam para a Bolívia, onde seriam trocadas por cocaína
    O esconderijo foi descoberto no último final de semana, pelo Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos. No local os policiais encontraram seis motocicletas, sendo cinco Honda Bros e uma Honda CG 125. O esconderijo tinha até vigia, que trocou tiro com a polícia e depois se embrenhou na mata. De acordo com a polícia, todos os veículos seriam levados para a Bolívia, onde seriam trocados por cocaína, que abasteceria o tráfico no Estado, principalmente em Porto Velho.
As motos estavam jogadas no meio da mata cerca de três quilômetros da BR- 364, depois da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A vicinal tem sido usada como rota para o tráfico de entorpecentes e também como corredor para o envio de motocicletas e carros roubados para a Bolívia.
A polícia chegou ao esconderijo ao investigar denúncias dando conta de que na estrada existiam motocicletas escondidas dentro do matagal. A Furtos e Roubos apurou, ainda, que as motos seriam levada para o lado boliviano no último final de semana.
Na ação os policiais encontraram várias trilhas usadas para o esconderijo de motos roubadas. Os veículos são deixados deitados no meio de árvores e plantas, para dificultar a visualização. No esconderijo havia também galões vazios que foram carregados com gasolina para abastecer os veículos, alguns deles estavam com as chaves.
Os criminosos montaram armadilhas (com pedaços de madeira pontiagudos) para impedir que a polícia ou outras pessoas se aproximassem das motos, mas a polícia desmontou todo o esquema. Outro detalhe observado pela polícia é que a trilha tem a medida exata de um caminhão, que estaria indo ao local para pegar as motos roubadas e as levarem para a Bolívia.
Mercado A polícia apurou que os traficantes pagam em torno de R$ 500 por cada moto roubada e outros R$ 500 para quem entregar o veículo na região de Guajará-Mirim. Cada moto Honda Bros pode ser trocada por até dois quilos de cocaína. Depois essa droga vem para Rondônia abastecer os pontos de comercialização de entorpecente.

Pages