1 2 3 4

FINAL DO CAMPEONATO RONDONIENSE DE FUTEBOL

Postado por Unknown 2 de junho de 2013 +A +/- -A -A



Rocha brilha, Pimentense vence, mas Vilhena conquista o tetracampeonato
Vantagem conquistada no Portal garante título ao Lobo do Cerrado.

O Pimentense bem que tentou, mas os três gols que marcou na final do Campeonato Rondoniense 2013, neste sábado, no Luiz Alves Athaídes, em Pimenta Bueno, não foram suficientes para conquistar o título. Mesmo com a derrota, por 3 a 1, o Vilhena aproveitou os cinco gols de vantagem, conquistados no primeiro jogo, e comemorou o tetracampeonato.
A vantagem que conquistou dentro de casa, no primeiro jogo da final, no Estádio Portal da Amazônia, deu tranquilidade à equipe que foi comandada pela 'muralha' Rocha, que foi crucial na partida e fez defesas importantes que ajudaram na conquista do título. Alex, Fernandinho e Geilson marcaram para o Pimentense. Cabixi fez o de honra para o Vilhena.
O esquema tático do Vilhena funcionou. A zaga do VEC anulou o artilheiro Dudu. Contudo, o Pimentense foi guerreiro e pressionou os visitantes até o último minuto, sempre acreditando no título. A torcida marcou presença em peso e lotou a Toca da Coruja. O time de Pimenta Bueno mostrou que é forte jogando em casa. No Rondoniense, não perdeu uma partida com mando de campo. Com a conquista do título, o Vilhena garante a vaga para disputar a Copa do Brasil em 2014 e irá representar Rondônia na Série D do Campeonato Brasileiro em 2013.
Visitante tranquilo e duas bolas no travessão
Jogando contra o relógio, o Pimentense começou pressionando com jogadas de velocidade, mas foi o Vilhena que chegou com perigo primeiro. Pitbull arriscou de fora da área e a bola passou com perigo perto do gol de Rodolfo. Aos 11, Fernandinho fintou três adversários e sofreu a falta. Na cobrança, Michel desperdiçou a oportunidade. Um minuto depois, Geílson arriscou de longe, mas parou em Rocha.
Em vantagem, o Vilhena jogou tranquilo e começou a gostar da partida. Com 22 minutos, Pitbull acertou o travessão. O Vilhena connseguiu manter o time do CAP recuado. As principais jogadas do Pimentense saíram do lado direito com Fernandinho. E foi por lá que aos 32, Alex bateu cruzado no canto direito do goleiro Rocha e abriu o placar. Aos 39, depois de bela jogada de Fernandinho, Dudu quase ampliou, mas Baltazar tirou em cima da linha. No finalzinho, aos 45, Dudu teve liberdade para marcar e chutou por cima do gol.
Pressão dos donos da casa e Rocha salvador
O Pimentense voltou para o segundo tempo igual e com menos de um minuto, Dudu fez bem a proteção, girou e arriscou da entrada da área. Para ganhar tempo, o técnico Birigui esperou iniciar a segunda etapa para mudar. Alex Carioca entrou no lugar de Pitbull. Fernandinho começou a atuar pela esquerda e deu resultado. Aos 10, Fernandinho chutou forte no canto esquerdo do goleiro Rocha e ampliou o placar. Contudo, a pressão continuou. Aos 12, Dudu tentou de longe e, Rocha fez boa defesa.
Aos 14, Cabixi fez o gol de honra do Vilhena. Cabixi se enroscou com Nem e passou para o atacante mudar o placar. Depois do gol, o Pimentense jogou com o coração e foi pro ataque, mas não contava com obstáculo. Rocha entrou em cena e salvou o CAP em várias oportunidades. Aos 16, Michel bateu falta e o arqueiro fez boa defesa. Aos 19, Geilson tentou de longe. Michel arriscou com força aos 20 minutos. De tanto tentar, aos 27, Geilson, mesmo sem espaço, se livrou da marcação e acertou o ângulo sem chances para o goleiro Rocha.
O Pimentense ainda balançou a rede mais uma vez, aos 33 minutos. Ronald disputou com Rocha e colocou pra dentro, mas o árbitro Fledes dos Santos anulou o gol, que deixou os jogadores irritados. Mais ainda quando o arbitro não marcou o pênalty por toque de mão. Aos 45 Edilsinho quase deixou o dele. Contudo, não adiantou ser guerreiro. O placar feito em casa garantiu o título para o Lobo do Cerrado.

Pages