1 2 3 4

Desmoronamento ameaça ponte na BR 364

Postado por Willian Monteiro 11 de abril de 2014 +A +/- -A -A

O perigo iminente de mais desabamentos levou o prefeito Rodrigo Damasceno a decretar situação de emergência no município.
É grave a situação de quem mora às margens do rio Tarauacá por causa do processo de erosão provocado pelas constantes cheias e vazantes. O desmoronamento atingiu 16 casas do bairro Luis Madeiro, das ruas Lauriete Borges e 31 de Maio, e ainda ameaça a estrutura da ponte do rio Tarauacá, na BR-364, a 400 km de Rio Branco (AC), que teve sua encosta afetada.

A ponte, construída no governo de Binho Marques, foi inaugurada há três anos pelo governador Sebastião Viana e é considerada um cartão postal da rodovia, além de ser uma das mais importantes na ligação entre os municípios ao longo da BR-364. O perigo iminente de mais desabamentos levou o prefeito Rodrigo Damasceno a decretar situação de emergência no município.

Segundo informações da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil 16 famílias estão desabrigadas e foram amparadas pelo aluguel social da prefeitura, e mais de 180 em situação iminente de risco por causa do processo de erosão. 

O rio Tarauacá corta os bairros Ipepaconha, Senador Pompeu, Luis Madeiro e bairro dos Borges e Corcovado. 

De acordo com a prefeitura, no ano de 2014 o município de Tarauacá teve o nível de chuvas elevado em mais de 40mm. É o maior volume dos últimos três anos.
Fonte: Luciano Tavares/Rio Branco (AC)

Pages