1 2 3 4

Em ofício encaminhado nesta segunda-feira, dia 07/04, ao secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, a direção do Sintero reitera a cobrança pela atualização das progressões dos trabalhadores em educação, pelo pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, e pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, bem como pela agilização do pagamento da Licença Prêmio aos trabalhadores em educação atingidos pelas enchentes dos rios de Rondônia.
 
As progressões, a Licença Prêmio e o Piso Nacional, são benefícios previstos em lei, e precisam ser cumpridos pelo governo.
 
Todas essas cobranças já constam da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação, apresentada ao governo, mas até agora não atendida.
 
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que é preciso intensificar cada vez mais as cobranças com a finalidade de pressionar o governo a fazer o pagamento do que é devido aos trabalhadores em educação.
 
Além do ofício, as cobranças serão intensificadas pessoalmente, seja em audiência na Seduc, seja através do contato com o próprio governador Confúcio Moura.
 
Manoel esclareceu, no entanto, que a cobrança desses itens elencados no ofício não diminui a importância das demais bandeiras de luta do Sintero.

Pages