1 2 3 4

Prefeita assina ordem de serviço para sinalização de ruas

Postado por willian monteiro 20 de setembro de 2014 +A +/- -A -A


A prefeita, Professora Sonia assinou nesta sexta-feira (19), a ordem de serviço para a sinalização horizontal e vertical de ruas no município de Jaru.
Que inclui a implantação de placas de regulamentação, advertência, indicativas e educativas, além da pintura de faixa de pedestres, principalmente em frente a escolas, igrejas entre outros locais com aglomeração de pessoas. O prazo para a execução da obra é de 180 dias.
Um investimento superior a R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais), o recurso foi liberado através de convênio entre a prefeitura de Jaru e o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.
“O nosso objetivo organizar e humanizar o trânsito, evitando acidentes e oferecendo segurança para quem trafega”, disse Professora Sonia. 
Com uma frota que ultrapassa 35 mil veículos, em Jaru os acidentes são cada dia mais frequentes o que preocupa as autoridades competentes.
Dados do Hospital Municipal revelam que de janeiro a julho de 2014 foram registrados quase 900 atendimentos em decorrência de acidentes no trânsito.
“Além de garantir que o tráfego seja organizado, queremos salvar vidas”, falou o gerente de trânsito Neir de Carvalho.
Segundo Celio Dionizio representante da empresa Sinaltran, responsável pela execução da obra, o serviço será cumprindo rigorosamente de acordo com o que rege o contrato, respeitando a qualidade técnica e em tempo hábil.
Participaram da assinatura da ordem de serviço, secretários municipais, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ivanildo e representando o DETRAN Elmerson Pereira.
Outras ações para melhoria do trânsito
Recentemente foi implantado em três cruzamentos da cidade semáforos para controlar o tráfego, além disso, a prefeitura deve assinar ainda esse ano um convenio com a Polícia Militar que garante a fiscalização continua do trânsito em Jaru.
Também está tramitando na câmara de vereadores o projeto de Lei para a municipalização do trânsito, que irá possibilitar que o município receba recursos federais específicos para investimentos na melhoria do transito. A municipalização é obrigatória segundo a Lei 9.503/2007.
Fonte: Assessoria

Pages