As fortes chuvas que assolaram a região Sudeste do Brasil comoveram e comovem o país
As fortes chuvas que assolaram a região Sudeste do Brasil comoveram e comovem o país. A Serra do Rio de Janeiro é a que mais sofreu e atingiu o infeliz número de 644 falecimentos nesta segunda-feira (17/01/11). Além disso, cidades como Nova Friburgo e Petrópolis foram quase completamente destruídas pela força das águas.A ADRA tem atuado constantemente nestas localidades, entregando donativos para as pessoas necessitadas. Quase mil famílias já foram auxiliadas. Algumas igrejas estão inclusive servindo de alojamento. Destaque para a doação da Embaixada Americana no valor de 100 mil dólares à ADRA. Com relação aos membros, as primeiras informações são que nenhum irmão faleceu devido à enchente, foram registradas somente perdas materiais. Segundo a Agência Sul Americana de Notícias (ASN) 18 famílias Adventistas perderam tudo.
Nenhuma propriedade da igreja foi atingida com gravidade. Em Nova Friburgo, por exemplo, uma encosta desabou atrás da igreja central, mas felizmente o templo foi totalmente preservado. O IPAE, em Petrópolis, também não foi afetado.
Em Santa Catarina irmãos têm feito e participado de campanhas com objetivo de arrecadar donativos. Caso alguém tenha interesse em ajudar financeiramente, a conta corrente da ADRA Rio é:
Banco: Bradesco
Agência: 1125-8
Conta corrente: 43493-0 em nome de Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social
CNPJ: 73.686.370/0002-89
Mais informações no site www.portaladventista.org