A diretoria do VEC resolveu apostar num treinador novato para a disputa do Campeonato Rondoniense 2011. Trata-se de Eduardo Lima de Carvalho, o ex-jogador Edu Lima, que chegará com a responsabilidade de reerguer o Lobo do Cerrado, após a precoce eliminação do clube rondoniense, ainda no primeiro jogo da Copa do Brasil deste ano.
Com passagens por Cruzeiro-MG, Palmeiras-SP, Vitória-BA, Bahia-BA, Inter-RS e outros, Edu Lima encerrou sua carreira de atleta em 1998 atuando pelo União São João-SP. No período entre 1999 e 2001, Edu Lima foi atuar como comentarista em rádio e televisão. E em 2002, resolveu retornar ao futebol. O ex-atleta foi contratado pelo Cruzeiro-MG para assumir a função de observador técnico. No ano seguinte, ele foi efetivado como treinador das categorias de base do clube mineiro.
Em novembro de 2007, Edu Lima foi convidado para assumir o Fluminense-BA, mas problemas políticos acabaram tirando-o do clube. Dois anos depois, chegou para trabalhar no Colo-Colo-BA, mas devido ao fraco rendimento apresentado, o treinador foi demitido. Em cinco jogos, o técnico colecionou quatro derrotas. Agora, Edu Lima terá sua primeira oportunidade de mostrar seu trabalho na região norte. O novo treinador desembarca em Vilhena nesta quarta-feira.