1 2 3 4

Segurança Pública recebe novo Delegado Regional em Rolim de Moura

Postado por Willian Monteiro 6 de março de 2011 +A +/- -A -A




Uma solenidade marcada para acontecer no dia 23 de março, onde todo o efetivo da Delegacia Regional de Policia Civil se reunirá para a apresentação oficial irá marcar a chegada à esta delegacia, do novo delegado, Renato César Morari. Vindo de Cacoal, após ser aprovado em concurso, Morari já está no município articulando as novas ações regionalizadas da DP.

Para esclarecer duvidas e fazer uma apresentação à população, o delegado foi entrevistado nesta sexta-feira, 04, no programa Rondônia Repórter, onde interagiu com o apresentador Dorli Schimer e respondeu questionamentos da sociedade. De acordo com Morari, ele chega a Rolim de Moura embasado no perfil mais simples possível, o de trabalho, em prol de um atendimento voltado a população em geral que busca na policia a segurança para seu dia-a-dia. E pensando nisso, a primeira ação, foi a criação do Departamento de Homicídios, que será o responsável direto por esta área no município.

O delegado relatou ainda algumas ações prioritárias para o momento, como um levantamento das urgências locais para facilitar os trabalhos da DP no sentido de munir os funcionários da equipe de condições para dar população da tranqüilidade necessária. Morari lembrou também que já tomou o cuidado em conversar com as autoridades locais, no sentido de oferecer à comunidade rolimourense a segurança para o período de festas carnavalescas. O delegado, disse ainda que uma das preocupações é em relação ao numero de pequenos furtos, ocorridos no município e que na maioria das vezes são praticados por menores, que os cometem na ansiedade de alimentarem algum tipo de vicio. Renato César Morari falou ainda do canal que deve ser instalado, fazendo com que a população se torne parceira da Polícia Civil, o delegado se colocou a disposição de todos os cidadãos no município.
Foto: Rolnews.com/Florentino da Silva

Pages