1 2 3 4

Caixas eletrônicos são dinamitados e lojas são saqueadas

Postado por Unknown 20 de abril de 2011 +A +/- -A -A


A polícia não foi informada a respeito da quantia levada pelos bandidos.
 
Bandidos explodiram as instalações onde funcionam caixas eletrônicos do Banco do Brasil na avenida Calama com a rua Gonçalves Dias, região Central de Porto Velho.  Ao lado dos caixas funciona uma empresa de financiamento que também ficou completamente destruída. O crime ocorreu por volta das 4 horas de ontem, na primeira noite da paralisação da Polícia Militar.
De acordo com populares que moram perto do local, por volta das 4 horas, eles ouviram barulho muito alto. Em seguida vários alarmes dispararam. Ao verificarem o que estava acontecendo, perceberam que o local havia sido explodido. Ninguém foi visto no local.
Soldados da Companhia de Operações Especiais (COE) foram deslocados ao local somente uma hora depois. A perícia esteve no local por volta das 6 horas e não deu certeza de que tipo de explosivo foi usado. Dissera que, pelo poder de destruição, o mais provável é que os ladrões tenham usado dinamite.
Alguns caixas eletrônicos foram destruídos parcialmente. Pedaços de dinheiro teriam sido encontrados nas proximidades.  O caso é apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, que não revelou detalhe do início das investigações.
O local já foi alvo de bandidos em outra oportunidade. Uma quadrilha usou maçarico para arrombar os caixas e levar o dinheiro. O local ficou desativado por algum tempo e voltou a funcionar recentemente.
Receita Estadual
A Delegacia da Receita Estadual em Porto Velho, na Avenida Jorge Teixeira, também foi alvo de bandidos, por volta das 13h30 de ontem. Dois homens armados invadiram o local e levaram dinheiro e também pertences de servidores.
Lojas são saqueadas
Pelo menos três lojas foram saqueadas em Porto Velho durante a madrugada de ontem. Os crimes ocorreram nos três centros comerciais da cidade: nas zonas Leste e Sul e na região Central. Nas três lojas os bandidos quebraram portas e laterais de vidro.
Apenas na zona Sul a polícia conseguiu prender os acusados. Por volta das 4 horas uma viatura da Polícia Civil passava pela avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado, quando avistou um grupo roubando a loja Umuarama. Quatro infratores foram presos e seriam menores de idade. Eles usaram pedras para quebrar o vidro. 
O bando saiu em fuga ao avistar a viatura da Polícia Civil e os acusados saíram correndo levando roupas e sapados. Nas buscas os policiais prenderam quatro acusados. Numa lixeira de um posto de combustível próximo do local os policiais encontram várias caixas de sapado e roupas da loja. A gerente da loja compareceu à Delegacia Central e disse que, apesar do esforço dos policiais, não foi possível recuperar todos os objetos roubados.
Na zona Leste uma loja de confecções foi saqueada na avenida José Amador dos Reis. Os bandidos agiram da mesma forma. Um funcionário disse que os ladrões foram ao local duas vezes na noite. A terceira loja roubada foi a Tecelagem Avenida, na Sete de Setembro com a Tenheiro Aranha, no Centro. Os criminosos quebraram o vidro e levaram vários cobertores e peças de roupa.

Pages