1 2 3 4

Expedito Junior é presidente Estadual do PSDB

Postado por Unknown 20 de abril de 2011 +A +/- -A -A

Comando nacional do partido suspende convenção e nomeia ex-senador presidente do diretório em Rondônia
 
    A comissão executiva nacional do PSDB designou no último dia 15 o ex-senador Expedito Júnior presidente da comissão provisória do partido em Rondônia. Para isso, o presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra, encaminhou a resolução número 015/2011 suspendendo a convenção do diretório regional de Rondônia, marcada para o último domingo.
Ocorre que, mesmo com a convenção suspensa, o ex-presidente do diretório regional, Hamilton Casara, reuniu um grupo de tucanos em Porto Velho para forçar uma votação. Contrariando a resolução do comando nacional, Casara abriu a convenção e o deputado Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho) foi eleito para comandar a sigla no Estado.
Os tucanos haviam sido informados em Rondônia que a convenção tinha sido suspensa e até o final da última semana a maioria não sabia que o grupo de Jean Oliveira e Hamilton Casara tentaria contrariar a decisão do diretório nacional. Acontece que, por volta das seis horas de domingo, um grupo começou a chamar filiados para a eleição do diretório. O ex-presidente Hamilton Casara compareceu à solenidade e prestou contas do seu trabalho. Ele apresentou um documento supostamente assinado por Sérgio Guerra autorizando a realização da convenção. O que causou estranheza em alguns é que embaixo da assinatura constava que Guerra é senador - agora ele é deputado federal.
Casara explicou, na ocasião, que a convenção estava sendo realizada de forma legal, de acordo com o estatuto do partido, segundo ele. Ocorre que a comissão nacional também havia recorrido ao estatuto do partido e considerando a conjuntura política em Rondônia e as diretrizes do projeto nacional do PSDB, havia resolvido suspender a convenção e nomear Expedito presidente do diretório reginal.
Na resolução, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, especificou que a composição e o mandato da comissão provisória estadual serão revistos sempre que a comissão executiva nacional do partido julgar necessária. Assim, ele não definiu data limite para a permanência de Expedito Júnior no comando da legenda em Rondônia.

Pages