
De acordo com o superintendente regional do Dnit Fabiano Martins Cunha, o órgão é responsável pela manutenção da rodovia e suas marginais. Para solucionar os danos causados na BR-364, os trabalhos serão divididos em etapas. “Primeiro será feito o trabalho emergencial, para liberar o tráfego imediatamente. Segundo, nós temos um projeto de restauração das vias marginais para deixá-la em condições de receber o tráfego até que façamos a obra definitiva do eixo da rodovia” explica Fabiano. Estudos vão avaliar se há possibilidade de substituir bueiros por pontes.
Fabiano afirma que antes que a obra definitiva seja iniciada, o tráfego na rodovia federal não pode ser interrompido e as marginais precisam ter condições de suportar a demanda de tráfego. “Essa situação imediata é emergencial. No caso, os trabalhos paliativos foram feitos na BR-364, quando cedeu. Agora, neste outro trecho, também iremos recuperar o quanto antes. Esses casos dispensam licitações”, afirma Fabiano.
Já para os trabalhos definitivos na rodovia, Fabiano diz que o Dnit irá cumprir o que rege a legislação. “O que eu posso adiantar é que todos os projetos que necessitam de estudos já estão bem adiantados, em condições de licitar”, explica o superintendente.
Cauteloso, Fabiano não quis estimar um prazo para que a rodovia federal seja recuperada na região. “Eu não posso dar um prazo agora, pois posso entrar em contradição. Estou indo a Porto Velho, onde irei sentar com os técnicos. Na terça-feira [1], poderei estabelecer prazos”, conclui Fabiano.