1 2 3 4

PRF apreende 1,5 kg de Cocaína Pura

Postado por willian monteiro 19 de setembro de 2014 +A +/- -A -A


“A perseverança dos Policiais Militares de ficar mais de 24 horas acordados e a interação dos PRF’s, foram primordiais para o sucesso desta Operação”, destacou o Chefe do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, Tenente Elias Araújo.

Em conjunto entre a PM e a PRF, que iniciou na manhã do dia 17, no Posto de Fiscalização da PRF e terminou na tarde de hoje, dia 18, nas ruas de Ji-Paraná, resultou na apreensão de 1,5 Kg de “Cocaína Pura” e na prisão de dois suspeitos. Um deles é morador do Rio Branco e o outro é taxista em Pimenta Bueno. Participaram da Operação Policiais Militares do Serviço Reservado, Guarnições de Rádio Patrulha, GOE e PRF, tendo o apoio incondicional da Central de Operações da PM.

Por volta das 08h00, no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Ji-Paraná, uma Guarnição da PRF abordou um veículo Gol, do Acre, que viajava sentido Porto Velho/Ji-Paraná. Durante uma busca, os policiais observaram um certo nervosismo por parte do motorista, identificado como Julivaldo Nascimento dos Santos, de 25 anos.

Na revista rápida e superficial no carro, os policiais não encontraram nada de ilícito, porém acreditando que havia algo de errado, os PRF’s solicitaram apoio ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 2º BPM.

Então, estrategicamente, o veículo foi liberado e, desde então, os PM’s começaram a monitorar o suspeito. Depois de 26 horas ininterruptas de acompanhamento e monitoramento, os PM’s conseguiram flagrar um taxista de Pimenta Bueno, identificado como Valdir da Fonseca, pegando uma certa quantidade de drogas de dentro do veículo Gol. Transação esta, ocorrida no Pátio do Posto Vitória 03, na saída para Presidente Médici.

Os policiais esperaram os veículos se separar e ambos foram abordados em lugares diferentes. No porta-malas do táxi, os policiais encontraram 1,5 kg de Cocaína Pura, mais conhecida como “Brilho”, categoria de droga que possui o maior valor da espécie. Já no veículo Gol, foi encontrado apenas os vestígios da droga, que estava escondida dentro de um estepe.

Diante da situação, o acreano Julivaldo Nascimento dos Santos e o pimentense Valdir da Fonseca, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Comando 190

Pages